sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Saudade...


Saudade é uma palavra que só de ouvir e lembrar machuca...
Essa palavra faz parte da minha vida e tenho certeza que ela nunca vai embora, nunca mesmo.
Saudade de quando era criança e brincava com meus primos de várias coisas que imaginávamos, de quando o único medo era de escuro e de uma simples árvore que ficava na casa da minha tia e de noite só de olhar saía correndo.
Saudade de quando estudava principalmente da 6ª e 8ª série que me marcou demais com bobeiras, brincadeiras, amizades que sempre vão ficar na memória principalmente nessa época das amigas Elisa e Pamela que eram amigonas meesmo. Do meu segundo grau onde encontrei pessoas maravilhosas em especial a Joyce que até hj mantemos contato e me sinto feliz por isso mas mesmo mantendo contato não é a mesma coisa, vê-la todos os dias, conversar sobre meninos, dormir na aula de ed. física.
Saudade... eita palavrinha para machucar

Hoje em especial bateu uma saudade enorme, imensa do meu avô. Exatamente 9 meses que ele se foi e não consigo imaginar que perdi meu melhor amigo. Foi com ele que aprendi a subir no muro, andar descalça, fazer canudinho com a mamona, a dar a benção...
Junto com a saudade vem as lembranças e essas sim são boas.
Lembro com muito carinho quando começava a chuva de verão e ele me chamava para ir na rua e ficávamos correndo, rindo, se divertindo. De como ele me abraçava, como conversávamos sobre meus medos e ele sempre me entendia. Quando ele chegava aqui em casa me chamando de moreninha ou bandeirinha (devido ao meu nome Claudia Bandeira), falava para todos orgulhoso que só ele :- já viram neta mais linda do que a minha?
Na hora do parabéns ele sempre falava: "- tem que dar para o avô que gosta mais!" Sendo que ele era o único.
Ele me zuava e eu zuava ele... era muito bom essa amizade que mantive com ele.

Dói muito saber que não vou mais ouvir a voz dele, escutar as gargalhadas quando eu fazia palhaçada para ele rir, daquele olhos verdes brilhando a cada frase bonita que ele dizia, dele sentado na varanda esperando o almoço, enfim isso vai estar sempre em meu coração e tenho certeza que um dia a gente se encontra de novo e eu vou poder finalmente abraçar apertado ele e dizer o quanto senti falta dele, o quanto senti saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário